quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Lançado Fedora 10

A comunidade do Projeto Fedora disponibilizou a nova versão do sistema operacional livre baseado em Linux, o Fedora 10.
As novidades na nova versão são o novo sistema de boot gráfico chamado Plymouth, criado para diminuir o tempo no processo de inicialização tirando vantagem do novo modo do kernel; suporte melhorado a hardware; nova versão do PackageKit, um gerenciador de pacotes que oferece a instalação de codecs sob demanda, além do kernel 2.6.27, GNOME 2.24, KDE 4.1.2 XOrg 1.5.3 e o OpenOffice 3.0.0.
Caso queira mais informações sobre as novidades do Fedora 10, acesse o link http://docs.fedoraproject.org/release-notes/f10/ .

Fonte: Guia do Hardware

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Lançado Need For Speed: Undercover

O novo título da franquia Need For Speed foi lançado ontem (18/11/2008) nos Estados Unidos, e na Europa está previsto para o dia 21/11.

Prometendo ser um dos melhores títulos da série, o jogo tem a volta das intensas perseguições policiais e o novo mecanismo 'Heroic Driving Engine' – uma tecnologia exclusiva que gera movimentos incríveis de alto desempenho a 300 quilômetros por hora em disputas no asfalto.

O novo sistema de inteligência artificial proporciona uma experiência realista e empolgante. Voltando às raízes da série, Need for Speed Undercover conta com policiais mais agressivos e inteligentes, cujo único propósito é capturar o jogador rapidamente de qualquer jeito. Need for Speed Undercover também conta com a personalização de carros ligados à série, danos e sensação de direção realistas. O jogo inclui alguns dos mais velozes carros licenciados, como o Audi R8, BMW M6 e Lexus IS-F.

O jogo estará disponível para PC, Playstation 2, Playstation 3, PSP, Nintendo DS, Wii, Xbox 360 e para celulares.




Fonte: Fórum Adrenaline

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Banda larga pela rede elétrica chegará a São Paulo em 2009

São Paulo - AES Telecom não competirá diretamente no mercado. Oferta de PLC será feita para os atuais provedores de acesso do Estado.

Conforme adiantado pelo Computerworld em setembro deste ano, a AES Telecom vai oferecer banda larga pela rede elétrica em São Paulo já em 2009.

O modelo de atuação será híbrido. Usando a rede de dois mil quilômetros de fibra ótica na cidade de São Paulo, a AES vai adicionar banda larga pela rede elétrica (PLC ou BPL) apenas na última milha, ou seja, abaixo da rede de média tensão.

A AES Telecom deixou claro que não pretende atuar diretamente oferecendo banda larga pela rede elétrica para os usuários e empresas. Segundo Teresa Vernaglia, diretora geral da subsidiária de telecom, a AES Telecom não tem interesse em concorrer com as operadoras. “Não vamos competir com nossos clientes”, garantiu.

A oferta comercial de banda larga pela rede elétrica está pendente pela falta de definições da Anatel. Teresa Vernaglia estima que este vácuo regulatório será resolvido a tempo de o PLC chegar aos clientes no primeiro trimestre de 2009.

Velocidade e preço
Em relação à velocidade, a empresa garantiu que o acesso real por prédio fica em 80 Mbps, que será dividido entre os clientes naquele determinado edifício. Os valores, contudo, variam conforme o projeto e os clientes.

Segundo Teresa Vernaglia, a velocidade que pode ser oferecida hoje via rede elétrica é equivalente às outras formas de acesso. “Um diferencial é que o BPL mantém a mesma taxa de download e upload. Isso com a vantagem de não precisar passar novo cabeamento”, disse.

Sem revelar o preço final para os usuários, a executiva garantiu que o preço da PLC será “equivalente” aos das ofertas de ADSL ou cabo, mas não divulgou números.

Teresa Vernaglia garantiu que a AES Telecom não trabalha com exclusividade de fornecedores de equipamentos, como modens, para o PLC. Segundo ela, a possibilidade da fabricação nacional dos equipamentos aumenta as possibilidades de sucesso da tecnologia.


Fonte: IDG Now!

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Yahoo! volta atrás e pede para ser comprado pela Microsoft

O Yahoo! mudou de idéia e admitiu que a melhor estratégia para a Microsoft neste momento é comprar a empresa. “Para este dia, eu diria que a melhor coisa para a Microsoft fazer é comprar o Yahoo”, disse Jerry Yang, principal excecutivo da companhia, em aparição pública no Web 2. Summit nesta quarta-feira, em São Francisco, nos Estados Unidos.

A declaração aconteceu no mesmo dia em que o Google desistiu do acordo publicitário com o Yahoo! devido às pressões por parte das autoridade americanas. O conflito era em torno da acusação de práticas de antitruste, conseqüentes da parceria.

Meses atrás, a Microsoft havia feito proposta ao Yahoo! de US$ 44,6 bilhões. À época, aparentemente longe da crise econonômica mundial, a companhia de Yang rejeitou o negócio, que ainda vinha acompanhado com proposta 33 dólares por ações. Há um ano, as ações do Yahoo! estavam cotadas a 27 dólares. Ontem, elas fecharam o dia em 14 dólares.

O cenário mudou de forma negativa para o Yahoo!. A companhia já está na segunda rodada de demissões e, recentemente, anunciou o corte de 10% dos funcionários, ou seja, 1.500 pessoas.

Desde que rejeitou a proposta da Microsoft, a empresa de Yang tentou outras alternativas como se fundir ao MySpace e firmar parceria com a News Corp. Há ainda a possibilidade de que a companhia acerte a compra da AOL, mas ainda está no campo das especulaçoes. A última esperança era, portanto, se juntar ao Google.

Jerry Yang disse estar desapontado com as barreiras impostas pela Justiça americana sobre o acordo com o Google. Ele também frisou que a imagem de que tentou sabotar a oferta da Microsot é errada.

O executivo mandou um recado otimista: afirmou que a companhia vai vencer o momento reverso e se recuperar financeiramente.

Com informações do Computerworld


Fonte: ADNews

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Windows 7 com suporte nativo para gravar ISO

Uma das novidades do sistema operacional da Microsoft, que teve o seu pré-beta disponibilizado na Professional Developers Conference(PDC) na semana passada, e logo depois apareceu em diversos sites torrent, é o suporte nativo a gravação de arquivos ISO.

O processo para gravar a ISO é muito simples, apenas um duplo clique no arquivo abrirá uma caixa de diálogo para escolher o gravador, depois escolher se quer verificar o disco após a gravação em busca de erros, e depois clique em Burn se quiser iniciar a gravação ou Cancel para cancelar o processo.

Fonte: Baboo