sábado, 28 de fevereiro de 2009

Velozes e Furiosos 4

Vin Diesel e Paul Walker estão juntos novamente no capítulo decisivo da franquia de velocidade, Fast and Furious. De volta às ruas onde tudo começou, eles juntam-se a Michelle Rodriguez e Jordana Brewster para derreter o asfalto com poderosos, tunados e exóticos carros por Los Angeles e queimar o solo no Deserto mexicano.

Sinopse

Quando um crime faz com que eles voltem a Los Angeles, o ex-presidiário e fugitivo Dom Toretto (Diesel) reencontra o agente Brian O’Conner (Walker). Mas quando eles são forçados a confrontar um inimigo em comum, Dom e Brian precisam construir uma nova aliança e confiança se quiserem derrubá-lo. De assaltos a comboios a escavações precisas sob fronteiras internacionais, os dois homens descobrirão que a melhor vingança é ir além dos limites do que é possível atrás de um volante.

Estréia prevista para 03 de Abril de 2009.





Site Oficial do Filme: Fast & Furious

Portabilidade numérica chega a São Paulo nesta segunda-feira

Os moradores de São Paulo e região metropolitana poderão, a partir da próxima segunda-feira (02/03/2009), trocar de operadora de telefonia fixa ou móvel e manter o número. A chamada portabilidade numérica será oferecida no DDD 11, que inclui a capital e outros 63 municípios.

Confira 23 dúvidas sobre a portabilidade numérica

O serviço estará disponível em todo o país a partir da segunda-feira, quando passará a ser oferecido também nos DDDs 53 (RS), 64 (GO), 66 (MT) e 91 (PA). Nesta última etapa, serão 37,8 milhões de clientes que poderão solicitar a portabilidade. No total, serão 67 DDDs atendidos e mais de 193 milhões de usuários.

"Fizemos um planejamento de entrada gradual da portabilidade e cumpriremos todas as etapas. O serviço estará disponível em todo o país sem nenhum tipo de problema", disse à Folha Online o presidente da ABR Telecom, entidade administradora da portabilidade, José Moreira.

O DDD 11 concentra o maior número de usuários de telefonia, 15,95% ou 30,8 milhões de clientes da telefonia fixa e celular. Desde o dia 1º de setembro do ano passado, quando a portabilidade começou a ser oferecida, 491.823 usuários pediram para trocar de empresa e manter o número do telefone. Desses, 319.907 são da telefonia celular e 172.016 da móvel.

Para Moreira, a entrada gradual em todo o país foi importante porque deu tempo de corrigir pequenos problemas antes do processo entrar em grandes centros. Segundo o presidente, as empresas tiveram que adaptar suas redes, processo de faturamento e de numeração, o que foi um procedimento complexo.
"Tivemos um cuidado para assegurar a melhor entrada possível. Nos primeiros dias, houve a necessidade de pequenos ajustes, mas em momento nenhum tivemos nenhum problema que deixasse o serviço indisponível para o usuário", completou.

Baixa adesão

A expectativa de especialistas e empresas é que, com a entrada da portabilidade em São Paulo, aumente o número de clientes que solicitam o serviço. "À medida que o serviço é oferecido em grandes centros econômicos, o mercado é mais dinâmico e os pedidos têm sido crescentes", afirmou Moreira.

Para a assistente da Direção de Atendimento ao Cliente do Procon-SP, Fátima Lemos, o número de usuários que pediram a portabilidade até agora está abaixo das expectativas principalmente por falta de divulgação. "O número de pessoas não é significativo ainda. Falta divulgação, é importante o consumidor saber desse direito para poder exercê-lo", ressaltou.

Além disso, Fátima acredita que muitos consumidores acabam não trocando de empresa por ter a sensação de que não terão um melhor atendimento. Para ela, as operadoras também não têm tanto interesse em divulgar a portabilidade por medo de perder clientes.

"A portabilidade é importante porque corrobora para que tenhamos maior competição e que as empresas atendam com mais qualidade.

Como fazer

Para ter acesso à portabilidade, o consumidor deverá procurar a nova operadora para a qual quer migrar e apresentar o pedido, além de documentos pessoais. A regra vale mesmo para os consumidores que possuem contrato de fidelidade com a sua atual operadora.

A nova empresa entrará em contato com a antiga e o consumidor receberá, na sua casa, uma conta com as ligações que ainda não foram pagas e, caso esteja previsto em contrato, a multa pelo rompimento da fidelidade. O processo será feito em cinco dias, mas o telefone continuará funcionando nesse período.

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) permite um período de transição de no máximo duas horas, em que o telefone poderá ficar mudo. Qualquer problema acima desse prazo, o consumidor deverá comunicar à nova operadora.

Para a telefonia celular, o consumidor poderá pedir a portabilidade dentro do mesmo DDD --o serviço ainda não será possível fora desta área. O consumidor pode ainda mudar de pré-pago para pós-pago ou vice-versa e manter o número.

Já na telefonia fixa, o consumidor só poderá manter o número se for dentro da mesma cidade ou da mesma localidade --região em que é possível fazer ligação local. No caso do telefone fixo, é possível ainda mudar de endereço, dentro de uma mesma operadora, e manter o número.

Fonte: Folha Online

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Brasileiros terão banda larga via rede elétrica ainda em 2009, diz Anatel

Brasília – De acordo com conselheira da Anatel, relatório a respeito da regulamentação da oferta deve ficar pronto no final de março.

Emília Ribeiro, conselheira da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), afirmou que os brasileiros poderão acessar internet por meio da rede de energia elétrica ainda em 2009 e garantiu que seu relatório sobre a regulamentação da oferta estará pronto ainda no fim de março.

Emília afirmou, à Agência Brasil, que é muito importante decidir a questão, porque é uma forma barata de expandir a banda larga para todo o país e aumentar a competição no setor.

Com a transmissão de dados em alta velocidade pela rede elétrica, sistema também conhecido como BPL ou PLC, as tomadas residenciais passam a ser pontos de rede. A conselheira explica que os dados são transmitidos por meio de fio elétrico ou por outro cabeamento no poste de energia e levado para dentro da residência por meio da caixa de energia elétrica.

Emília aproveitou para defender a disseminação da banda larga no serviço público e nas escolas. Segundo a conselheira, não custaria muito para o governo um estudo que faça o serviço chegar à segurança, à saúde, à cultura, entre outros.

Fonte: IDG NOW!

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

AIMP2, audio player leve e portátil

Quem utiliza o Winamp somente para ouvir músicas, vai se sentir em casa com o AIMP2.
Depois de alguma versões, o Winamp cada vez mais se distanciou de ser um audio player, para se tornar um media player e concorrer com o Windows Media Player da Microsoft. Com tantas funções agregadas, ele começou a ficar cada vez mais pesado à medida que novas versões eram lançadas.

O AIMP2 chegou para ocupar o lugar de audio player que o Winamp deixou para trás, com um visual muito bonito, não consome muito processamento do pc, conversão de formatos, editor de tags, multi linguagens (com português do Brasil), e ainda tem versão portátil, que pode rodar o player de um pen drive.

Suporte a diversos formatos de som:
MP1, MP2, MP3, MPC / MP+, AAC, AC3, Ogg, FLAC,APE, WavPack, Speex, WAV, CDA, WMA, S3M, XM, MOD, IT, MO3, MTM, UMX

Fonte: AIMP2

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Sega pode voltar ao mercado de consoles


A Sega, criadora de consoles como Mega Drive e Master System, os dois sistemas mais conhecidos da produtora no Brasil, é uma das únicas gigantes dos jogos a não embarcar na nova geração de videogames, mas pode estar planejando lançar algo junto com as próximas levas da Sony, Microsoft e Nintendo.

Segundo o site Siliconera, a empresa Sega, criadora do Sonic, registrou na Europa e nos Estados Unido dois nomes de marca, "Ringwide" e "Ringedge", além de um logotipo que possui anéis em sua composição.

O texto das patentes revela que são destinados a consoles de jogos arcade, e até mesmo máquinas com telas embutidas, podendo significar algum dispositivo de mão como o Nintendo DS e o PSP. Don Reisinger, do site CNET especula que o possível console poderia ter seu lançamento previsto para datas próximas aos lançamentos da nova geração dos consoles atuais, Wii 2, Xbox 720 e Playstation 4.

"Eu não apenas acho que a Sega pode fazer um retorno triunfante ao ramo dos consoles, acho que esse pode ser um dos melhores movimentos que a empresa pode fazer agora", disse Reisinger.

Fonte: ADNews

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Windows 7 “Corrompe” MP3’s

O sistema operativo do momento, anda nas “bocas do mundo”, no entanto a versão que saiu é beta (significa que tem erros e bugs). Um dos mais graves é o facto de que corrompe os ficheiros com o formato MP3!

Mas a que se deve esse problema?

Ao que parece o problema deve-se ao facto do Windows Media Player 12 remover dois a três segundos no inicio do ficheiro, caso tenha sido activada a opção para obter informação sobre o ficheiro MP3 na Internet. De realçar que esta opção é activada por “default” caso o utilizador configure o Windows Media Player 12 no modo Express.

“O problema ocorre quando é editada a metadata de uma classe específica de MP3 (com um cabeçalho maior que 16Kb). Quando a nova metadata é escrita corrompe o início do ficheiro. Isto pode acontecer quer a edite dentro do WMP ou no Explorer, ou ainda pode ocorrer quando tem o WMP configurado para automaticamente actualizar a informação do ficheiro e o adiciona à sua biblioteca. Este problema esta apenas presente na build referida.”

Entretanto foi disponibilizada pela Microsoft uma actualização que vem a resolver alguns problemas na gravação de TV através do Windows Media Center, para além de corrigir o “corte” de alguns segundos, por parte do Windows Media Player, em ficheiros MP3 no Windows 7.

Link: Actualização Para o Windows 7 Beta x86
Link: Actualização Para o Windows 7 Beta x64

Fonte: Peopleware

Microsoft confirma upgrades do XP para o Windows 7

A Microsoft confirmou que venderá upgrades para os usuários que utilizam Windows XP e querem migrar para o Windows 7.
Diferente do upgrade de XP para Vista, que possibilitava a migração da máquina (incluindo programas instalados e dados) ou a instalação limpa que apaga todos os dados do HD, o upgrade para Windows 7 somente disponibilizará a instalação limpa.
Uma representante da Microsoft disse que "o upgrade se refere ao tipo de licença a ser utilizada, que é mais barata, mas a mídia é a versão completa do sistema". Embora a MS já tenha informado as edições que estarão disponíveis do Windows 7, ainda não divulgaram os preços.

Fonte: Baboo