terça-feira, 21 de julho de 2009

Jogos Mortais VI

Fazia um século que não pintava nada a respeito de Jogos Mortais VI (Saw VI). Pois finalmente a Lionsgate se coçou: soltou um pôster animado e promete um trailer ainda para esta semana.

O filme, dirigido por Kevin Greutert, vai estrear dia 23 de outubro. Ah, e não pense que a franquia irá parar por aí.

Os roteiristas Marcus Dunstan e Patrick Melton já estão pensando na história do sétimo filme da série! Eles são os responsáveis pelos roteiros de Jogos Mortais IV, V e VI.





Fonte: Fábrica de Quadrinhos

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Pôsteres do filme Prince of Persia

O site da revista Empire divulgou os dois primeiros pôsteres de Prince of Persia: The Sands of Time. Um deles mostra o príncipe Dastan (Jake Gyllenhaal) cheio de pose. Já no outro, quem dá as caras é Gemma Arterton (Quantum of Solace) na pele da princesa Tamina. Clique nas imagens para ampliar.

Baseado na série de games Prince of Persia, o filme mostrará Dastan se aliando a Tamina, uma princesa rival. Juntos, eles tentarão impedir que o vilão Nizam (Ben Kingsley) desencadeie uma tempestade que pode destruir o mundo.

Dirigido por Mike Newell (Harry Potter e o Cálice de Fogo), o longa estreia por aqui no dia 4 de junho de 2010.



Fonte: Fábrica de Quadrinhos

sexta-feira, 10 de julho de 2009

R-Tuned: Ultimate Street Racing

Lembra de "Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio"? Tirando a história fraquíssima, os drifts eram as melhores partes do filme. O pessoal da Sega deve ter pensado a mesma coisa e criou o jogo R-Tuned: Ultimate Street Racing.
Sucesso nos arcades do Japão, o diferencial do jogo é a reação do volante ao ligar o nitro. Antes de iniciar a corrida, você é avisado para segurar firmemente o volante quando for acionar o turbo, caso contrário seu carro não ficará na pista.
E as possibilidades de fazer modificações no carro, o que não é um padrão nos jogos de corrida para arcades. Sem falar é claro, da possibilidade de jogar com os amigos, quando as outras máquinas estão em perfeito estado (rs).

Obs: Encontrei a informação que o jogo usa a placa Lindbergh que é baseado no PC e usa Linux como sistema operacional. Será que teremos em breve notícias de uma versão do jogo para PC??? =)

















Fonte: Site Oficial, Outer Space, Jogorama

terça-feira, 7 de julho de 2009

Projeto de Lei proíbe cobrança de roaming

São Paulo - Deputado aponta que cobrança adicional passa a ser serviço interno das empresas.

A Câmara dos Deputados está analisando o Projeto de Lei 5170/09, do deputado Antonio Carlos Chamariz (PTB-AL), que proíbe a cobrança de roaming - adicional pelo deslocamento nos serviços de telefonia móvel.

O texto define esse adicional como o valor cobrado por chamada feita ou recebida quando o usuário estiver fora da sua área de registro como assinante. Se for aprovada, a proposta entrará em vigor 30 dias depois de ser transformada em lei.

Chamariz explica que o roaming passou a ser um serviço interno da empresa. Segundo ele, a ativação de um celular em área distinta e o possível tráfego gerado não implicam pagamento de serviços a outra operadora.

O deputado argumenta que alguns planos de serviços já isentam essas tarifas, gerando benefício aos usuários sem aumentar os custos das operadoras.

O projeto de lei tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Defesa do Consumidor; de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte: IDGNow!

Banda larga via rede elétrica terá resolução aprovada até o fim de julho

São Paulo - Regulamento está em análise pelo conselho diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Ainda este mês, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) deverá aprovar a resolução que permitirá a oferta de serviços de internet pela rede elétrica, por meio da tecnologia Power Line Communications (PLC).

De acordo com o documento, que está sob análise do conselho diretor da Aneel desde maio, as empresas distribuidoras de energia elétrica não poderão prover acesso à internet por meio de suas redes. Elas deverão alugar a infraestrutura para que outra companhia preste o serviço.

Caso a distribuidora tenha interesse em atuar no mercado com uma oferta do tipo, deverá criar uma subsidiária para explorar comercialmente o serviço. É o caso da AES Telecom, ligada à AES Eletropaulo, que está realizando testes com a tecnologia em São Paulo.

Em abril, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou o regulamento do PLC. Com o aval da Aneel, abre-se caminho para que as primeiras ofertas do serviço sejam oferecidas ao mercado consumidor.

A decisão do conselho diretor da Aneel será tomada em reunião pública. Os diretores da agência se reúnem sempre às terças-feiras, na sede do órgão regulador, em Brasília (DF).

Fonte: IDGNow!