segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Dragon Ball Kai (Anime)

Para comemorar os 20 anos da série, Dragon Ball Z está de volta à televisão.
Mas não será a mesma coisa, pois DBZ foi editado por Akira Toriyama e relançado com o nome Dragon Ball Kai.
As novidades são as imagens em HD (High Definition, ou Alta Definição), e teremos apenas 100 episódios, ou seja, um corte de 191 episódios.
O corte de tantos episódios tem como motivo a época em que o mangá e anime estavam sendo publicados/exibidos. A série de tv alcançou rapidamente o mangá, que Akira Toriyama ainda estava escrevendo, e então foram obrigados a diminuir o ritmo do anime para não ultrapassar o mangá.
O lançamento foi dia 5 de abril de 2009 na Fuji TV.


Abertura Dragon Ball Kai




Encerramento Dragon Ball Kai




Fonte: Anime Blade

Apple diz que não se responsabiliza por explosões de iPhone

A Apple afirmou que as reclamações relacionadas à explosão de iPhones têm a ver com causas externas, e não com o superaquecimento de baterias.

Ao abordar novamente o assunto, a companhia diz que todos os dispositivos que apresentaram problemas tinham telas quebradas, fazendo pressão sobre o aparelho e gerando um calor interno excessivo.

“Em todos os casos, o vidro da tela sensível ao toque quebrou, por forças externas aplicadas ao iPhone”, afirmou o porta-voz britânico da Apple, Alan Hely. “Não há superaquecimento de bateria confirmado no caso do iPhone 3GS, e o número de reclamações que estamos investigando não passa de um dígito”, explicou.

A Comissão Europeia investiga a questão para saber se esses são incidentes isolados ou se é problema recorrente no equipamento.

Por meio de comunicado, a Apple afirma que busca detalhes sobre os incidentes informados pela imprensa e assegura que está “fazendo os testes necessários para investigar as causas das explosões.”

Fonte: IDG Now!

Proteção de rede sem fio é quebrada em um minuto

Pesquisadores japoneses revelaram nesta semana que desenvolveram um método que pode quebrar a criptografia WPA (Wireless Protected Access) usada em redes sem fio em apenas 1 minuto.

Masakatu Morii, da Universidade de Kobe, e Toshihiro Ohigashi, da Universidade de Hitoshima, desenvolveram juntos uma prova de conceito que explora uma vulnerabilidade no Temporal Key Integrity Protocol (TKIP).

Apesar de não terem fornecido detalhes específicos do exploit por razões de segurança, o novo método é muito mais rápido do que a técnica anterior, que levava entre 12 e 15 minutos para expor a rede.

Os criadores do novo método disseram que ele não funciona com o WPA2, a segunda geração do protocolo de criptografia de redes sem fio, que utiliza o Advanced Encryption Standard (AES) como base. O padrão AES é usado frequentemente para proteger permanentemente alguns dispositivos de armazenamento, como alguns pendrives.

Praticamente todos os roteadores e equipamentos de rede que suportam os padrões 802.11g e 802.11n também suportam o WPA2.

Mais detalhes devem ser divulgados durante uma conferência em Hiroshima no dia 25 de setembro.

Fonte: Baboo

Disney anuncia compra da Marvel por US$ 4 bilhões

A Walt Disney Co. anunciou nesta segunda-feira que fechou um acordo para comprar a Marvel Entertainment Inc. em troca de pagamento em dinheiro e ações no valor de quatro bilhões de dólares. "Acreditamos que somando a Marvel a um único portfólio de marcas da Disney teremos significativas oportunidades de crescer e criar valor a longo prazo", declarou o presidente e diretor executivo da Disney, Robert Iger.
  • O personagem da Marvel Homem-aranha em cena do filme de 2001; Disney adquire os direitos

O diretor executivo da Marvel, Ike Perlmutter, também comemorou a negociação: "A Disney é o lar perfeito para o arquivo de personagens da Marvel, dada sua provada habilidade para ampliar a criação de conteúdos e empreendimentos. "Esta é uma oportunidade sem precedentes para a Marvel de fortalecer sua vibrante marca, tendo acesso à formidável organização global e infraestructura da Disney em todo o mundo", completou.

Além de Homem-aranha, Homem de Ferro e X-Men, o elenco de mais de 5.000 personagens da Marvel inclui o Capitão América, o Quarteto Fantástico, Thor, entre outros. Disney e Marvel anunciaram que os acionistas da Marvel receberão 30 dólares por título em dinheiro e aproximadamente 0,745 de ação da Disney por cada ação da Marvel.

Com base na cotação de fechamento da ação da Disney na sexta-feira passada, o valor da negociação é de 50 dólares por cada ação da Marvel ou aproximadamente quatro bilhões de dólares. Perlmutter continuará supervisionando as propriedades da Marvel, que incluem Marvel Studios, Marvel Animation e Marvel Comics, e "trabalhará diretamente com linhas globais de negócios da Disney para (...) integrar o patrimônio da Marvel", completa o comunicado.

Fonte: UOL

sábado, 29 de agosto de 2009

Motivos para o computador ser do sexo feminino

Não há dúvidas de que o computador é do sexo feminino senão veja aqui os principais motivos que mostram porque ele só pode ser desse sexo:

.: A linguagem nativa usada na comunicação entre computadores é incompreensível para qualquer outra espécie.

.: A mensagem “bad command or file name” é tão informativa quanto, digamos,”se tu não sabes porque estou chateada, também não sou eu quem te vai explicar!”

.: Assim que se arranja um, aparece outro melhor na esquina mais próxima.

.: Assim que você opta por um computador, qualquer que seja rapidamente gastará todo o seu ordenado com acessórios para ele.

.: É sempre nas alturas mais importantes que o computador encrava.

.: Mesmo os erros mais pequeninos que você cometa são guardados na memória para futura referência.

.: Ninguém, além do criador, é capaz de entender a sua lógica interna.

.: O computador do seu amigo, vizinho, ou do seu escritório é sempre melhor do que o que você tem em casa.

.: O computador não faz absolutamente nada sozinho, a não ser que você digite uma ordem de execução.

.: O computador processa informações com muita rapidez, mas não pensa.

.: Nós não vivemos sem um computador…


Fonte: Véio Tarado

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Equipamentos de ponto de acesso da Cisco podem expor redes a ataques

Companhia já foi alertada sobre vulnerabilidade por especialistas em segurança e só vai se pronunciar após desenvolver correção para falha.

A AirMagnet, empresa norte-americana que desenvolve soluções de segurança para redes sem fio, descobriu que pontos de acesso da Cisco, aparelhos que propagam o sinal da rede, podem permitir que um hacker direcione tráfego para fora de uma organização, podendo dar a pessoas não autorizadas o acesso para toda a rede corporativa.

O porta-voz da Cisco, Ed Tan, disse que a empresa foi alertada pela AirMagnet e que está investigando o problema. “Não vamos nos pronunciar sobre a vulnerabilidade até que as investigações sejam finalizadas e que tenhamos uma medida corretiva que atenda todos os nossos consumidores”.

Na raiz do problema está a ação de adicionar novos pontos de acesso na rede. Alguns equipamentos da Cisco, quando incluídos na infraestrutura, entram em contato com os equipamentos já existentes automaticamente, mas não escondem os endereços IP e MAC (Media Access Control). Captar essa informação pelo ar é simples e isso pode ser feito por ferramentas gratuitas que existem na internet.

Com base nessa informação, uma pessoa poderia atacar o servidor com uma negação de serviço e tornar indisponível uma seção inteira da rede. Para isso, o criminoso precisaria estar no local da rede.

O maior potencial de risco é que o cracker consiga conectar o ponto de acesso a outro equipamento fora da empresa, ganhando acesso a toda a rede corporativa. “Seria quase como criar uma porta dos fundos apenas usando um aparelho barato de ponto de acesso”, afirma o diretor de produto da AirMagnet, Wade Williamson.

A vulnerabilidade afeta todos os pontos de acesso de menor porte da Cisco, o que equivale à maioria dos aparelhos de ponto de acesso que a empresa lançou desde 2005.

Fonte: IDG Now!

sábado, 1 de agosto de 2009

Placas-mãe da Intel apresentam falhas de segurança

A Intel informou que algumas de suas placas-mãe para PCs e servidores possuem BIOS com falhas de segurança. A empresa disponibilizou novas BIOS em seu site na quarta-feira e publicou um boletim de segurança com mais informações sobre os problemas.

As falhas podem permitir que um atacante consiga privilégios administrativos para alterar código executado no modo de gerenciamento (um ambiente com privilégios totais executado fora do controle do sistema operacional).

"Um malware executado neste ambiente poderia executar diversas operações", de acordo com o boletim de segurança da Intel. A empresa informou que ainda não teve notícias de ataques explorando as falhas mas recomenda que os usuários das placas afetadas apliquem a atualização da BIOS.

As placas-mãe para PCs afetadas pelas falhas são: D5400XS, DX58SO, DX48BT2, DX38BT, DP45SG, DQ45CB, DQ45EK, DQ43AP, DB43LD, DG41MJ, DG41RQ, DG41TY, DG45ID, DG45FC, DG43NB, DP43TF, DQ35JO, DQ35MP, DG33BU, DG33FB, DG33TL, DP35DP, D945GSEJT, D945GCLF e D945GCLF2.

As placas-mãe para servidores afetadas pelas falhas fazem parte das linhas S3000, S3200, S5000, S5400 e S5500.

As falhas foram descobertas pelos pesquisadores Alexander Tereshkin, Rafal Wojtczuk e Joanna Rutkowska, do Invisible Things Lab.

Visite a página de suporte da Intel para fazer o download das BIOS atualizadas.

Fonte: Baboo

Beta-testers ganharão uma cópia do Windows 7 Ultimate

A Microsoft informou hoje aos beta-testers do Windows 7 que eles ganharão uma cópia do Windows 7 Ultimate como agradecimento por terem contribuído durante toda a fase de testes.

De acordo com Paul Donnelly, Program Manager do Windows 7 Beta, os beta-testers poderão obter uma chave no Microsoft Connect e fazer o download inicialmente apenas da versão em inglês. Versões em outros idiomas estarão disponíveis nas semanas seguintes.

A versão final do Windows 7 foi anunciada na semana passada e o sistema operacional chegará às lojas no dia 22 de outubro deste ano.

Fonte: Baboo

Placas de vídeo ficarão mais caras no Brasil

Uma alteração da Receita Federal nas regras de importação de produtos eletrônicos no Brasil vai elevar a carga de impostos nas placas de vídeo importadas.

Antes da mudança, as placas de vídeo eram classificadas pela Receita Federal como um tipo de circuito eletrônico que não pagava imposto de importação ao entrar no Brasil e a alíquota de IPI, o Imposto sobre Produtos Industrializados, aplicada sobre este tipo de circuito era de apenas 2%.

Agora com a alteração nas regras, as placas que forem importadas legalmente precisarão recolher 15% de seu valor em imposto de importação, com o IPI subindo de 2 para 16%. Além disso, como estes impostos também incidem sobre outros tributos, o impacto esperado é um aumento de cerca de 50% no preço final das placas.

A justificativa da Receita Federal para esta mudança é que ela visa incentivar a produção local das placas de vídeo. As empresas que fizerem a importação dos componentes das placas e a montagem aqui no Brasil terão mais vantagens fiscais do que um importador que trouxe as placas já prontas para o país.

A Receita Federal informou que a mudança afeta apenas as placas de vídeo. Componentes como placas-mãe, processadores e memórias não são afetados.

Fonte: Baboo