A fabricante Comsat promete lançar um conversor para TV digital ao preço de 200 reais , cumprindo a promessa feita pelo Ministro das Comunicações, Hélio Costa, de um conversor a "preço popular".Segundo Jakson Sosa, vice-presidente da empresa, o aparelho será vendido em duas versões, uma com saída convencional - ideal para aparelhos de TV mais antigos, que suportam apenas a definição padrão -, e outra com saída HDMI, com suporte a alta definição, por 220 reais.
De acordo com o executivo, a produção inicial dos conversores será de 10 mil unidades. Os aparelhos serão vendidos por uma grande rede de varejo com presença nacional - o nome só será revelado no lançamento, segundo Sosa.
O preço que será praticado pela fabricante está bem abaixo da média atual de mercado. O conversor com menor preço, vendido pelo Positivo Informática, custa hoje 500 reais.
“A redução no preço foi possível por meio de uma mudança no chipset usado no set-top box”, justifica Sosa. Assim como os outros set-top boxes disponíveis no mercado, o modelo oferecido pela fabricante não oferece interatividade.
Fonte: PC World
Nenhum comentário:
Postar um comentário