quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Pane no Messenger: serviço volta ao ar na noite desta quarta-feira.. ou não

Desde a manhã desta quarta-feira (10/09), usuários do comunicador instantâneo Windows Live Messenger da Microsoft enfrentam instabilidades ou não conseguem se conectar ao serviço. A Microsoft Brasil recebeu a informação sobre o restabelecimento do serviço por volta das 19h. A empresa ainda aguarda um parecer sobre a causa e a extensão do problema.

"Nós estamos investigando a causa e tomando as providências necessárias para solucionar o ocorrido o mais breve possível", informou Priscyla Alves, gerente geral de Windows da Microsoft Brasil, em um comunicado na tarde de hoje, por e-mail.

Esta é a segunda pane no MSN em 2008. Em fevereiro, o comunicador e o serviço de webmail gratuito Hotmail ficaram inacessíveis para muitos usuários no mundo todo por 24 horas.

A Microsoft ainda não informou a amplitude do problema no Messenger e o serviço permanece instável, alertam leitores do IDG Now!. Atualmente, o MSN é usado por 38 milhões de brasileiros e registra 300 milhões de usuários no mundo todo.

Fonte: IDG Now

5 comentários:

Eddie disse...

Provavelmente alguém esqueceu a cafeteira ligada na mesma régua do servidor...

Luke disse...

Acho que é pq eles estão utilizando linux, pq se fosse windows eles estariam protegidos.. xD

Eddie disse...

Depois aparece o diretor de TI na Computerworld: "Migrei minha plataforma toda para Windows porque é mais seguro e estável".

Luke disse...

*Atualização*
"Após enfrentar instabilidades durante boa parte do dia de ontem e na manhã desta quinta-feira (11/09), o acesso ao Windows Live Messenger foi normalizado antes das 12h, informou a Microsoft Brasil.

Consultada pela redação do IDG Now!, a Microsoft diz que a causa da pane foi um problema de hardware. Esta é a segunda pane no MSN em 2008. Mais uma vez, a empresa se desculpou por quaisquer inconvenientes causados aos usuários."

Eddie disse...

Desculpas nada, quero $$$! E os milhões que perdi com o MSN fora do ar? (rsrsrs)