quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Team Fortress 2: Ignis Solus

Ignis Solus é uma animação baseada no jogo Team Fortress 2, sem nenhuma intervenção da Valve. É uma história sobre o nosso carismático personagem Pyro. O nome da animação vem do latim, e a tradução seria mais ou menos "Queimando Sozinho". Mesmo que você não jogue TF2 pode assistir porque é muito engraçada.



Abaixo o video no site do Youtube, caso você queira baixar ou ver em uma definição melhor, entre no site da animação.



Esse é o último post de 2008, desejo um Feliz Ano Novo a todos, com muita paz, saúde e alegrias.


Feliz 2009!

Fonte: Lit Fuse Films

Windows XP até Maio de 2009

A Microsoft estendeu o prazo de vida do Windows XP. A data final para os OEMs conseguirem licenças era até 31 de Janeiro de 2009, mas agora o prazo foi ampliado até 30 de Maio de 2009.
Não é a primeira vez que a Microsoft faz isso, o Windows XP deveria ter sido retirado do mercado em 30 de Janeiro de 2009, deixando assim o caminho livre para o Windows Vista.
A mudança no prazo mostra que o Vista ainda enfrenta resistência por parte dos usuários, devido a problemas de compatibilidade com programas ou até mesmo por não ter um hardware que rode o S.O. decentemente.
Versões do Windows 7, sucessor do Vista, devem começar a aparecer no final de 2009, e essa será a tentativa da Microsoft apagar a péssima impressão que o Vista deixou.

Fonte: Baboo

Criando fotos em HDR

Provavelmente você já viu fotografias ou imagens usando o recurso HDRI (High Dynamic Range Image), mas não sabia disso ou não sabe como usar esse recurso.

Segundo a Wikipedia, High Dynamic Range Image, ou HDRI (extensão .hdr), são imagens que guardam as informações de luminosidade de seus pixels, destacando áreas que recebem maior ou menor quantidade de luz. São normalmente utilizadas no mapeamento (revestimento) de objetos tridimensionais, em softwares como o 3D Studio Max, Maya, Blender, Radiance, LightWave, SoftImage XSI, etc. Por seu aspecto realista, geralmente são utilizadas para simular superfícies polidas ou reflexivas, diferente das imagens LDR (Low Dynamic Range, como bmp, jpg, gif entre outras), que armazenam apenas informações de cor.

O processo de criação de uma HDRI usa algoritmo de minimização SVD além de poder iluminar um cenário de forma extremamente realista e artificial ao mesmo tempo, sem a necessidade de usar softwares 3D. Geralmente essas imagens podem ser feitas diretamente de sua câmera.

Agora se você não quer ter o trabalho de usar um programa de edição de imagens, ou se a sua câmera não tem esse recurso, então você tem mais uma opção.

O site CreateHDR é um serviço online gratuito que permite criar imagens HDRI, sem ter o trabalho de utilizar algum software. Você apenas precisa fazer o upload da foto (até 6 MB e formato JPG), ajustar saturação, contraste e outros, e em alguns minutos você verá sua imagem em HDRI.

Abaixo um exemplo de uma foto sem HDRI e com HDRI:

(foto sem HDRI)


(foto com HDRI)

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Reino Unido ganha banda larga super-rápida

A Virgin Media tornou-se o primeiro provedor de acesso à internet a lançar um serviço de banda larga super rápida no Reino Unido, com um pacote que oferece acesso a 50 megabits por segundo. Atualmente, a velocidade média da banda larga britânica é de quatro a cinco megabites por segundo.

O novo serviço será quase nove vezes mais rápido que a média nacional de banda larga e vai custar cerca de 51 libras (US$ 76,73) ao mês para acesso à internet e cerca de 35 libras mensais para quem assinar um pacote de telefonia por 11 libras mensais. Clientes de outros serviços a cabo da companhia, como os de TV a cabo, podem se beneficiar de outros pacotes de descontos.

De acordo com reportagem da Reuters, a rede de cabos da Virgin cobre cerca de metade do país e o serviço de alta velocidade deve atingir metade dessa rede até o final de 2008. O restante da rede da Virgin, ou um total de até 12,6 milhões de domicílios, estará coberta até a metade de 2009.

Segundo a nota, o grupo diz que a velocidade ampliada permitirá maior interatiidade em jogos e deve melhorar o download de vídeos online, além de oferecerá recursos de TV de alta definição e alta conferência para diversos cômodos de uma casa ao mesmo tempo.

A companhia já vem alardeando o que considera uma vantagem importante sobre os rivais, que dependem das redes de cabos de cobre de menor velocidade oferecidas pela BT. Mas alguns analistas questionam se a demanda por serviços mais rápidos é forte o bastante.

A BT já está testando e lançando um serviço de acesso com velocidade de 24 megabits por segundo em algumas áreas do país.

A empresa fornece serviços rápidos com redes de fibra óptica a mais de 120 mil empresas, e anunciou que construirá uma rede de alta velocidade que cobrirá 10 milhões de casas até 2012, com velocidade entre 40 e 60 megas, e até 100 megas em algumas áreas do país.

Redação Adnews, com informações da Reuters

Fonte: ADNews

domingo, 14 de dezembro de 2008

Veja abre todo acervo de 40 anos na internet


A revista Veja vai disponibilizar gratuitamente todo o acervo dos 40 anos de vida na internet. R$ 3 milhões foram investidos no projeto que entra no ar na próxima segunda-feira.

Internautas poderão acessar todas as reportagens, entrevistas e até mesmo anúncios já publicados em 40 de existência da revista Veja. Todas as edições, desde a primeira, em 11 de setembro de 1968, poderão ser lidas e consultadas em www.veja.com.br/acervodigital.

“A idéia é democratizar o acesso à história recente do país e do mundo”, diz Yen Wen Shen, diretor da Veja. “Essa iniciativa coloca VEJA ao lado dos maiores acervos digitais do mundo e em condição única no Brasil.”

O acervo digital VEJA segue a estrutura da própria revista, ou seja, o usuário navega na web como se estivesse folheando a publicação.

O conteúdo apresenta as edições em ordem cronológica e conta com um avançado sistema de busca desenvolvido pela Digital Pages especialmente para VEJA. Este sistema permite cruzar informações e realizar filtros por período e editorias.

Assim, basta o internauta digitar uma palavra-chave que automaticamente a ferramenta pesquisa em todos os textos de VEJA. Além disso, o usuário também terá acesso a um conjunto de pesquisas previamente elaborado pela redação do site da revista, com temas da atualidade e fatos históricos sobre o Brasil e o mundo. Será possível, ainda, navegar pelas capas, entrevistas, reportagens e anúncios publicitários, sempre visualizando a reprodução do material original.

Revista digital

Resultado de 12 meses de intenso trabalho, o projeto foi desenvolvido por VEJA em parceria com a Digital Pages, empresa responsável por estruturar a digitalização de cada uma das mais de 2 mil edições e convertê-las em revistas digitais.

Dado o porte do projeto, uma equipe de 30 pessoas foi montada para cuidar desde o desgrampeamento das edições impressas até a publicação dos quase nove milhões de arquivos que compõem o acervo.

“Como os exemplares em papel não poderiam ser inutilizados pelo processo de digitalização, o fluxo de trabalho contrapôs ciclos de uma sofisticada linha de produção industrial com procedimentos extremamente artesanais, como o nivelamento de página por página por meio de ferros de passar roupa antes do escaneamento”, explica Shen.

Fonte: ADNews

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Trailer Terminator Salvation

O filme Exterminador do Futuro: A Salvação é ambientado no pós-apocalíptico ano de 2018, onde John Connor (Christian Bale) está destinado a liderar a resistência humana contra a Skynet e seu exército de Exterminadores.
Mas o futuro no qual Connor foi criado para acreditar foi parcialmente alterado pela chegada de Marcus Wright (Sam Worthington), um estranho cuja última memória é a de estar no corredor da morte. Connor precisa entender se Marcus foi enviado do futuro ou resgatado do passado. Conforme a Skynet prepara seu massacre final, os dois homens embarcam numa odisséia que os levará até o coração das operações da Skynet, onde eles descobrirão o terrível segredo por trás da possível aniquilação da raça humana.

Esse é o primeiro filme da nova trilogia, e Christian Bale já assinou para participar dos três como John Connor.




Fonte: UOL Mais

Lançado Google Chrome v1.0

O Google disponibilizou hoje a versão final do seu navegador Google Chrome para Windows.
Entre as novidades da versão 1.0 estão uma maior estabilidade e desempenho dos plugins, melhorias na velocidade de renderização das páginas, um novo gerenciador de favoritos e melhores recursos de privacidade.
O grande foco na nova versão do navegador foi a correção de bugs, e os próprios desenvolvedores afirmam que ainda precisam adicionar muitos recursos como o suporte a RSS e a opção de autocompletar formulários para tornar o navegador em um concorrente do Internet Explorer.
Embora não tenha mais a palavra "beta" no nome, pois segundo os desenvolvedores eles alcançaram o nível de estabilidade e performance que procuravam, o Google parece mais ter feito uma jogada de marketing para começar a fechar acordos com alguns fabricantes de computadores, como a Dell, para ter o navegador pré instalado nos sistemas operacionais, já que os fabricantes não gostam da idéia de ter um software beta em seus sistemas.

Fonte: Baboo, Google Operating System

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Lutadores da Capcom enfrentam heróis nipônicos

A Capcom lançou um novo game de luta chamado Tatsunoko vs. Capcom: Cross Generation of Heroes, mais um "crossover" (reunião numa mesma obra de personagens de universos diferentes) da companhia.
No jogo, os lutadores da Capcom enfrentarão os heróis clássicos idealizados pela produtora de animação japonesa e "tokusatsu" (filmes japoneses de heróis no estilo de "Jaspion" e "Changeman"), responsável por obras como "Speed Racer", "Robotech", "Shurato" e outros.
Trata-se de um jogo de luta com a perspectiva em 2D mas com os personagens em 3D, com os duelos entre duplas como na série "Marvel vs Capcom", onde o jogador pode trocar de personagem no meio da luta.
O jogo foi lançado hoje, dia 11 de Dezembro de 2008 apenas para o Japão, pois a Capcom está com dificuldades no licenciamento do game no ocidente. As plataformas até agora confirmadas de receberem o jogo são os Arcades e o Nintendo Wii.




Fonte: UOL Jogos, Wikipedia
Site Oficial: Tatsunoko vs Capcom