O novo serviço será quase nove vezes mais rápido que a média nacional de banda larga e vai custar cerca de 51 libras (US$ 76,73) ao mês para acesso à internet e cerca de 35 libras mensais para quem assinar um pacote de telefonia por 11 libras mensais. Clientes de outros serviços a cabo da companhia, como os de TV a cabo, podem se beneficiar de outros pacotes de descontos.
De acordo com reportagem da Reuters, a rede de cabos da Virgin cobre cerca de metade do país e o serviço de alta velocidade deve atingir metade dessa rede até o final de 2008. O restante da rede da Virgin, ou um total de até 12,6 milhões de domicílios, estará coberta até a metade de 2009.
Segundo a nota, o grupo diz que a velocidade ampliada permitirá maior interatiidade em jogos e deve melhorar o download de vídeos online, além de oferecerá recursos de TV de alta definição e alta conferência para diversos cômodos de uma casa ao mesmo tempo.
A companhia já vem alardeando o que considera uma vantagem importante sobre os rivais, que dependem das redes de cabos de cobre de menor velocidade oferecidas pela BT. Mas alguns analistas questionam se a demanda por serviços mais rápidos é forte o bastante.
A BT já está testando e lançando um serviço de acesso com velocidade de 24 megabits por segundo em algumas áreas do país.
A empresa fornece serviços rápidos com redes de fibra óptica a mais de 120 mil empresas, e anunciou que construirá uma rede de alta velocidade que cobrirá 10 milhões de casas até 2012, com velocidade entre 40 e 60 megas, e até 100 megas em algumas áreas do país.
Redação Adnews, com informações da Reuters
Fonte: ADNews
Um comentário:
Enquanto isso continuamos com essa porcaria internet que chamam de "banda larga"... se a nossa é larga a dos caras é o que?! Só rindo mesmo..
Postar um comentário