A Microsoft anunciou nesta semana que está planejando abrir o formato de dados PST, usado pelo Outlook. Em um post em seu blog oficial, Paul Lorimer, da Microsoft, confirmou que a empresa quer melhorar o acesso independente de plataforma ao e-mail, contatos, calendário e outros dados gerados pelo Microsoft Outlook.O formato PST é usado para armazenar dados que vão desde e-mails até calendários e contatos e também permite que os usuários importem e exportem estes dados dentro do Microsoft Outlook.
De acordo com Lorimer:
"Para facilitar a interoperabilidade e para permitir que usuários e empresas acessem os dados nos arquivos .pst em uma variedade de plataformas, nós disponibilizaremos a documentação sobre o formato .pst. Isto permitirá que os desenvolvedores leiam, criem e interajam com os dados nos arquivos .pst em cenários com clientes e servidores usando a linguagem de programação e plataforma de sua escolha. A documentação técnica detalhará como os dados são armazenados e como acessar os dados a partir de outros softwares. Ela também detalhará a estrutura do arquivo .pst, fornecendo detalhes sobre a navegação na hierarquia de pastas e explicando como acessar os objetos de dados individuais e suas propriedades".
A Microsoft informou que a documentação ainda está sendo produzida e ainda está "em seus estágios iniciais". Com o beta público do Office 2010 chegando em novembro, provavelmente ouviremos mais sobre o Office 2010 em geral durante a Professional Developers Conference (PDC) que será realizada em novembro em Los Angeles.
A abertura do formato PST também permitirá que provedores de webmail como o Gmail e redes sociais como o Facebook importem dados do Microsoft Outlook.
Fonte: Baboo
Nenhum comentário:
Postar um comentário